Contato: desenhosantigos80@gmail.com


“Desenhos Antigos 80 renovando a magia da infância e fazendo amigos!”


È um prazer conhecer você, que como nós, é fã de desenhos animados e seriados de TV antigos.
Conheça nosso acervo!!!!

Contato: desenhosantigos80@gmail.com

segunda-feira, 30 de março de 2009

Os Centurions



Centurions (The Centurions, 1986-1987). Primeiro foi produzida uma minissérie em 5 partes, que fez sucesso e gerou mais 60 episódios de meia hora. Centurions se passava em um futuro não muito distante e narrava as aventuras do grupo de heróis que tentava salvar o mundo dos maléficos planos do Dr. Terror, que sempre estava acompanhado de seu lacaio Hacker e de um bando de robôs. Além de muita aventura, as histórias tinham um pouco de ficção científica e também tocavam no assunto de preservação da natureza (nos episódios em que o Dr. Terror tentava extorquir os governos para não causar algum desastre ambiental).

A equipe era formada por Max Ray, comandante das operações no mar, Jake Rockwell, especialista em operações terrestres, e Ace McCloud, especialista em operações aéreas. Cada um deles utilizava trajes de batalha que eram teletransportados da base do grupo, a estação espacial Sky Vault, de acordo com as necessidades de cada missão. A operadora dos sistemas na estação, Crystal Kane, ficava acompanhada do cachorro Shadow e da orangotango Lucy.


Mais para o final da série foram introduzidos dois novos Centurions: Rex Charger, especialista em energia, e John Thunder, especialista em infiltração. Uma nova vilã também foi criada: Amber, a filha "normal" (não era cyborg) do Dr. Terror.

O desenho tinha um "final educativo" (tipo He-Man), no qual um dos personagens passava informações sobre temas ambientais. Centurions era produzido por americanos, mas a animação era feita no Japão pelo estúdio Sunrise. Nos Estados Unidos gerou uma linha de brinquedos pela Kenner e uma revista em quadrinhos pela DC Comics. Um tema musical vibrante e o clássico chavão "Força extrema!!" (dito em alto em bom tom quando nossos heróis recebiam seu equipamento) eram parte da atração deste divertido desenho, que passou na Rede Globo.



Os Centurions !!!
05 episódios em 01 Dvd!!!

Nenhum comentário: